Blog

Professores partidários: um câncer nas escolas!

Postado 24 de Fevereiro de 2017

* Por Marcos Fábio Gomes Ferreira

Sou professor, por isso, penso que falar da minha própria profissão de forma crítica é mais que um direito… é um dever! Por isso, quero falar aqui hoje de uma excelente iniciativa da escola sem partido, ou melhor, vou transmitir aqui algumas coisas na integra e disponíveis no site deles: www.programaescolasempartido.org

A EscolasemPartido.org é uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras, em todos os níveis: desde o ensino básico ao superior. O objetivo é dar aos alunos uma “visão crítica” da realidade, uma vez que um exército organizado de militantes travestidos de professores prevalece-se da liberdade de cátedra (liberdade de ensino dado ao professor) e da cortina de segredo das salas de aula, para sensibilizar os alunos para a sua própria visão de mundo, replicando, formando, contaminando e evangelizando esses alunos para cultura esquerdista e socialista.

Muito engraçado isso não! Os próprios professores, principalmente os concursados e que dependem do governo para sobreviver, adotam o discurso esquerdista-socialista e usam da audiência cativa dos alunos (pois estão ali obrigados pela chamada e pelas regras da escola/universidade) para impor seu ponto de vista e fazer deles novos soldados zumbis.

Existe um perfil no Twitter quem vem causando polêmica ao destacar supostas transformações sofridas por alunos após o ingresso em universidades públicas brasileiras chamado de “Antes e depois da federal”. Este perfil reúne fotos que evidenciam mudanças no comportamento e na aparência de universitários após entrarem em contato com o que alguns apontam como “lavagem cerebral de esquerda”. É nítida a transformação dos caras! Meus Deus! Rezo para que meus filhos não caiam nessa!

Se realmente quisermos mudar esse processo de lavagem cerebral esquerdista, precisamos de que toda a sociedade de bem e que sabe que o socialismo deu errado em todos os lugares por onde passou, se empenhe em acabar com esse processo impresso por essa facção socialista que domina as escolas e universidades, principalmente as públicas.

Pensando nisso, a ESCOLASEMPARTIDO.ORG elaborou a relação de Deveres do Professor que assim diz: 1) O professor não aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, político ou partidárias; 2) O professor não favorecerá nem prejudicará os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas; 3) O professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas; 4) Ao tratar de questões políticas, socioculturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade -, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito; 5) O professor respeitará o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções; 6) O professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de terceiros dentro de sala de aula.

Peça à sua escola ou à escola de seu filho que mande imprimir essas propostas em forma de cartazes para serem afixados em locais onde possam ser vistos por alunos e professores.

Precisamos ser a mudança que tanto queremos! Essa esquerda-socialista, apesar de ser em menor número, é excelente para gritar e fazer barulho… e aí fica parecendo que todos são a favor deles!

Por fim, apesar de estar falando da postura errada dos que defendem a esquerda-socialista, é bom que vocês entendam que, UM PROFESSOR, ENQUANTO EXERCER SUA PROFISSÃO EM SALA, TEM QUE SER NEUTRO! SEM PARTIDO!